No texto de Yeshayahu 51:20 – 53:11 aparece Yeshua codificado saltando 494 letras equidistante.

16/03/2017 22:00

Observe que neste texto de Yeshayahu 51:20 – 53:11 aparece codificado Yeshua saltando 494 letras equidistante, apartir do yod da palavra elohayikhe que significa “teu Elohim”.

 

Yeshayahu 51:20 – 53:11.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20 Os teus filhos já desmaiaram, jazem nas entradas de todos os caminhos, como o antílope na rede; cheios estão do furor do Yahuh e da repreensão do teu Elohím.

21 Portanto agora ouve isto, ó aflita, e embriagada, mas não de vinho.

22 Assim diz o teu Adonay o Yahuh, e o teu Elohím, que pleiteará a causa do seu povo: Eis que Eu tomo da tua mão o cálice do atordoamento, os sedimentos do cálice do meu furor, nunca mais dele beberás.

23 Porém, pô-lo-ei nas mãos dos que te entristeceram, que disseram à tua néfesh: Abaixa-te, e passaremos sobre ti; e tu puseste as tuas costas como chão, e como caminho, aos viajantes.

1 Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó T’Siyón; veste-te das tuas roupas formosas, ó Yerushalayim, cidade kadosh, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.

2 Sacode-te do pó, levanta-te, e assenta-te, ó Yerushalayim: solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de T’Siyón.

3 Porque assim diz o Yahuh: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados.

4 Porque assim diz o Yahuh Elohim: O meu povo em tempos passados desceu ao Mitsrayim, para peregrinar lá, e a Assíria sem razão o oprimiu.

5 E agora, que tenho Eu que fazer aqui, diz o Yahuh, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? Os que dominam sobre ele dão uivos, diz o Yahuh; e o meu Nome é blasfemado incessantemente o yom todo.

6 Portanto o meu povo saberá o meu Nome; pois, naquele yom, saberá que sou Eu mesmo o que falo: Eis-me aqui.

7 Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a shalom, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a T’Siyón: O teu Elohím reina!

8 Eis a voz dos teus atalaias! Eles alçam a voz, juntamente exultam; porque olho a olho verão, quando o Yahuh fizer T’Siyón voltar.

9 Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Yerushalayim; porque o Yahuh consolou o seu povo, remiu a Yerushalayim.

10 O Yahuh desnudou o seu kadosh braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Elohím.

11 Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa impura; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Yahuh.

12 Porque vós não saireis apressadamente, nem ireis fugindo; porque o Yahuh irá diante de vós, e o Elohím de Yisrael será a vossa retaguarda.

13 Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime.

14 Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens.

15 Assim borrifará muitas nações, e os reis fecharão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão.

1 Quem deu crédito à nossa mensagem? E a quem se manifestou o braço do Yahuh?

2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

4 Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Elohím, e oprimido.

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a shalom estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Yahuh fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

10 Todavia, ao Yahuh agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua néfesh se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus yamim; e o bom prazer do Yahuh prosperará na sua mão.

11 Ele verá o fruto do trabalho da sua néfesh, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o Tsadik [Justo], justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

 

Adiquira já o seu livro Yeshua Codificado na Toráh, Mito ou Verdade?

www.clubedeautores.com.br/book/216735--Yeshua_Codificado_na_Torah#.WMgjtG8rK1s

 

 

Pesquisar no site

Contato

Kahal Israelita de Barcarena Site Parceiros:
matrixnewscom.webnode.com.br/
www.cafetorah.com/
www.torahviva.org/
www.centrodeestudosprofeticos.com.br/
Fone:
(91)91661016
(91)99071682
(91)81228514
Blog indicados:
http://midiajudaica.blogspot.com/
http://leitorah.blogspot.com/

Palavras-chave