o profeta Daniel profetiza sobre a segunda vinda do Mashiach. Veja isso nos codigos da Toráh!

13/03/2017 19:02

Nome de Yeshua codificado no texto hebraico!

 

Mais uma vez o código da Torah menciona o Nome de Yeshua codificado nesse versículo do livro do profeta Daniel, saltando 8 oito letras equidistante, conforme pode ser constatado abaixo: 

 

13 Eu estava olhando nas minhas visões da laylah, e eis que vinha nas nuvens do shamayim um como o filho do homem [Kevár’enásch]; e dirigiu-se ao ancião de yamim, e o fizeram chegar até ele.

14 E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

 

Será que existe alguma referência nas Escrituras que faz alusão a essa contagem de oito em oito letras que forma o Nome de Yeshua?  Sim, existe uma Parashah, porção da Torah, que é lida uma vez por ano na celebração de Shacharit de Shabat, na manhã de shabat nas sinagogas do mundo, chamada שמיני, Shemini, que significa Oitavo, por isso convém mencionar aqui alguns versículos da פרשת שמיני, Parashat Shemini, porque nesse yom Oitavo, o Eterno apareceu a todo o povo de Yisrael depois do sacrifício feito pelo pecado de todo o povo. Conforme Vaykrá 9:1-4, 23-24. “1 E aconteceu, ao yom oitavo, que Moshêh chamou a Aharon e seus filhos, e os anciãos de Yisrael, 2 E disse a Aharon: Toma um bezerro, para expiação do pecado, e um carneiro para holocausto, sem defeito; e traze-os perante o Yahuh. 3 Depois falarás aos filhos de Yisrael, dizendo: Tomai um bode para expiação do pecado, e um bezerro, e um cordeiro de um ano, sem defeito, para holocausto; 4 Também um boi e um carneiro por sacrifício pacífico, para sacrificar perante o Yahuh, e oferta de alimentos, amassada com azeite; porquanto hoje o Yahuh vos aparecerá. 23 Então entraram Moshêh e Aharon na tenda da congregação; depois saíram, e abençoaram ao povo; e a Kevod כְבוֹד do Yahuh apareceu a todo o povo. 24 Porque o fogo saiu de diante do Yahuh, e consumiu o holocausto e a gordura, sobre o altar; o que vendo todo o povo, gritaram e caíram sobre as suas faces.”

 

Sabemos que o pecado faz separação entre nós e o Eterno, porém, o Cordeiro do Eterno que tira o pecado do mundo, expressão essa usada por Yochanan 1:29, o que fazia a מִקְוָה, mikvah ou mikveh, (o nome dado à imersão, ritual em água utilizada no judaísmo), referindo-se a Yeshua, que não só se ofereceu pelos pecados de Yisrael, mas pelos pecados de todo o mundo. Agora então, toda a raça humana pode ver ao Eterno em Yeshua, porque ele é o Mashiach que nos possibilita não apenas ver ao Eterno, mas também chegar até a Ele para sermos perdoados, lavados e purificados de todos os nossos pecados, pelo sacrifício do Seu filho amado Yeshua Ha Mashiach.

 

Embora a Torah seja mais conhecida pelos 5 (cinco) livros que compõem o Pentateuco, o termo hebraico Torah significa Instrução, daí concluímos que o mesmo não está condicionado apenas aos 5 (cinco) primeiros livros do Tanach, Primeiro Pacto ou Antigo Testamento e sim de Bereshit, ao livro da Revelação, o qual se encontra na Aliança Renovada. Por isso mesmo entendemos que o Código da Torah envolve toda a Escritura.

 

Adiquira já o seu livro Yeshua Codificado na Toráh, Mito ou Verdade?

www.clubedeautores.com.br/book/216735--Yeshua_Codificado_na_Torah#.WMgjtG8rK1s

 

Pesquisar no site

Contato

Kahal Israelita de Barcarena Site Parceiros:
matrixnewscom.webnode.com.br/
www.cafetorah.com/
www.torahviva.org/
www.centrodeestudosprofeticos.com.br/
Fone:
(91)91661016
(91)99071682
(91)81228514
Blog indicados:
https://midiajudaica.blogspot.com/
https://leitorah.blogspot.com/

Palavras-chave