O Mashiach precisaria nascer necessariamente em Beit lechem?

30/03/2017 10:40

                Outro argumento daqueles que negam a Yeshua por um prato de lentilhas, é usando o texto de Matityahu 2: 5-6 que diz: “5 Responderam-lhe eles: “Em Beit Lechem, cidade de Yehudáh; pois assim está escrito pelo profeta: 6 “Mas tu, Beit-Lechem, Efratáh, tão pequena dentre os clans de Yehudáh, de ti sairá Aquele que reinará sobre Yisrael.” Pois bem, esse texto é uma citação do Navy Mikhah (Miqueias) 5: 2 nas escrituras das filhas de Bavel e 5: 1 nas Veredas Antigas, que diz: “1 E tu, Beit-lechem Efratah, posto que pequena entre os milhares de Yehudáh, de ti me sairá o que governará em Yisrael, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os yamim da eternidade.” Então em posse desse texto de Matityahu, eles dizem que o Mashiach não precisaria nascer necessariamente em Beit lechem! Logo, como vimos no Texto de Matityahu Yeshua nasceu em Beit Lechem para que se cumprisse uma profecia, que é do nosso conhecimento que está relatada no sefer de Mikhah 5: 1. Porem os que negam que Yeshua seja o Mashiach de Yisrael, dizem que a profecia de Mikhah não diz que o Mashiach deveria nascer em Beit Lechem. E nós sabemos que muitos rabinos acreditam que o Mashiach pode nascer em qualquer lugar, por exemplo o Rebe de lubavitch que foi um grande rabino de abençoada memoria, muitos acreditam que ele é o Mashiach, ele nasceu na Rússia, pois bem, então muitos rabinos dizem o Mashiach não precisa nascer em Beit Lechem não, ele pode nascer em qualquer lugar do Mundo, por que o Navy Mikhah não diz que ele vai nascer em Beit Lechem. E então eles afirmam que os Netzarim estão errados ao interpretarem que o Mashiach teria que nascer em Beit Lechem. Mais afinal quem está correto? Os que negam a Yeshua como o Mashiach, ou os Netzarim? Para poder responder isso vamos ver o que diz o Targum:

 

·    Targum de Mikhah 5: 1 “Mais tu Beit lachem de Efratah foste tão pequena para ser contada entre os milhares da casa de Yehudáh, de ti sairá adiante de Mim o Mashiach para executar o governo sobre Yisrael, cujo Nome é proferido desde os tempos antigos, desde os yamim da eternidade.” 

 

            Então como vimos o Targum que é uma obra Judaica antiga atesta veemente que o Mashiach sairia de Beit Lechem sim! E foi exatamente a interpretação que fez Matityahu, ele simplesmente reproduziu a tradição judaica mais antiga, o Targum! Agora precisamos esclarecer que na verdade depois da idade média ouve uma luta travada para desfazer as profecias Messiânicas, porem não há crime perfeito, nós encontramos os vertigios deste crime que foi tentar desfazer das profecias Messianicas, e tudo isso está esposto em nosso Livro Yeshua Codificado na Toráh Mito ou Verdade? lá nós abordamos todos os fatos históricos, arqueológicos e rabinocos, que comprova que Yeshua é o Mashiach de Yisrael! Mais afinal porque os Rabinos distorceram o que diz o Targum? Porque eles sabem que Yeshua foi o único que cumpriu essa profecia! Yeshua é o Mashiach de Yisrael!

 

Adiquira já o seu livro Yeshua Codificado na Toráh, Mito ou Verdade?

www.clubedeautores.com.br/book/216735--Yeshua_Codificado_na_Torah#.WMgjtG8rK1s

 

Pesquisar no site

Contato

Kahal Israelita de Barcarena Site Parceiros:
matrixnewscom.webnode.com.br/
www.cafetorah.com/
www.torahviva.org/
www.centrodeestudosprofeticos.com.br/
Fone:
(91)91661016
(91)99071682
(91)81228514
Blog indicados:
https://midiajudaica.blogspot.com/
https://leitorah.blogspot.com/

Palavras-chave